terça-feira

A Porta Estreita

Porta Estreita“ Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida e são poucos os que acertam com ela “.  Mateus 7.13,14
Jesus nos aconselha a entrar pela porta estreita, é uma direção que recebemos diretamente do Senhor, essa porta apertada nos conduz a Vida Eterna, mas são poucos os que acertam com ela. Vamos seguir este conselho passo a passo:





1º Passo: Entrar pela porta estreita
Jesus nos disse para entrar pela porta estreita, e isso quer dizer que existe uma porta larga, que nos conduz a perdição, a morte e ao inferno. A porta que conduz a Vida Eterna é estreita e são poucos os que acertam com ela.
Não basta apenas entrar por esta porta, o número de pessoas que entram por ela são grandes, esta porta é quando chegamos na Igreja, nós sabemos da dificuldade que é chegar até ela e nós passamos por muitas coisas, deixamos de dar ouvidos as pessoas que falam mal e passamos por barreiras que nos impede de chegar. O maior objetivo do diabo não é apenas nos impedir de entrar pela porta, hoje todo mundo quer ser evangélico, mas o fundamental não é apenas entrar pela porta e sim acertar com ela.
2º Passo: Acertar com ela
Jesus disse que são poucos os que se acertam, porque após entrar pela porta estreita é preciso se acertar com ela, você pode estar dentro da igreja e a sua vida ainda não ter acertado nesta porta. A luta de satanás hoje é que as pessoas estejam na igreja e não acertem na porta estreita, o diabo quer que elas permaneçam no pecado, na mentira, na mágoa, no erro, o tempo está passando e as pessoas não se acertam, não há um concerto, estão na igreja, mas longe de Deus, vivendo na injustiça. A intenção do diabo é que as coisas dêem certo para elas, para que através daquilo que estão vendo acontecer em suas vidas, as suas conquistas, elas venham pensar que estão bem com Deus, medem a sua comunhão com o Senhor através das bênçãos que recebem. A pessoa pode fazer vários planos, e a sua vida estar contada e ela não sabe, anda longe do Senhor mesmo estando dentro da Igreja.
Quantas barreiras as pessoas enfrentam até chegarem na Igreja e o diabo continua trabalhando para que as pessoas não acertem na porta estreita, elas continuam vivendo uma vida errada, o difícil não é entrar, mas sim, se acertar. Tem pessoas que frequentam a Igreja há anos e continuam vivendo da mesma maneira de quando chegaram, não aconteceu a transformação interior, o novo nascimento.
Acerte a sua vida antes que seja tarde… Você está tendo uma oportunidade… Deus está vendo o risco que você está correndo, pode até fazer planos, mas já não tem mais tempo. Jesus chama de loucos aqueles que entram pela porta estreita e não se acertam com ela, não adianta frequentar a Igreja, o mais importante de tudo é a Salvação Eterna, muitos andam na Igreja para conquistar e se esquecem que um dia irão morrer, ninguém sabe o dia e nem a hora, mas a hora de todos irão chegar e quando chegar, para onde irá a tua alma?
“ Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus “. Lucas 12. 20,21
Se hoje mesmo Deus pedir a tua alma, será que você tem a Salvação?

Não basta entrar e sim acertar, muitos entram, mas são poucos os que se acertam e vivem na justiça. Só depende de você… Viver uma vida de comunhão com Deus e ter um coração limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...