segunda-feira

A Gaivota e a Lama

IMG_4400Devemos estar atentos para ouvir a voz de Deus nas mínimas coisas que observamos. Uma certa vez, estávamos em lugar onde havia um lago, onde em sua margem havia muita lama. Em um determinado momento, algumas gaivotas começaram a sobrevoar o lago, procurando algum peixe que pudessem comer.
Nesse momento, uma gaivota branca, bem branquinha, sobrevoou a área onde estava a lama e mergulhou para pegar um peixe. Assim que ela pegou o peixe, pousou, com o corpo todo sujo de lama, nem mais parecia aquela gaivota branquinha que havíamos visto. Ainda com o peixe no bico, se sacudiu, fazendo com que toda a lama saísse do seu corpo, voltando a ficar branquinha novamente e, somente então, levantou vôo.
Isso nos fez meditar em como deve ser a nossa posição diante do mundo. O apóstolo Paulo disse as seguintes palavras: “para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo” (Filipenses 2.15).
Da mesma maneira que aquela gaivota mergulhou na lama, mas não levou a lama com ela, nós também mesmo vivendo neste mundo, não podemos deixar a sujeira dele se apegar em nós. Devemos guardar a nossa fé sempre limpa e pura

Que o Espírito de Deus os abençoe.  bp joao leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...