terça-feira

PALESTRA : TOCA O ENTERRO

PALESTRA :TOCA O ENTERRO (PREGUIÇA)

Foto: Toca o enterro! Era uma vez um sujeito tão preguiçoso, tão preguiçoso, mas tão preguiçoso, que pediu que os moradores do vilarejo o enterrasse vivo, pois ninguém mais queria lhe dar comida e ele não ia mesmo trabalhar, nem por força de lei. Enquanto seguia o "funeral", passou um homem em sua montaria e, ao dar uma espiada no "morto", quase caiu do cavalo, ao vê-lo se mexer. - Parem o enterro, este homem ainda está vivo, gritou ele. Pararam o cortejo e contaram ao cavaleiro o motivo daquela esquisitice toda. Comovido com a situação do preguiçoso, propôs-se a lhe ajudar: - Saia deste caixão, homem de Deus, eu lhe dou um saco de feijão. - Feijão crú ou cozido? Perguntou o "defunto". - Claro que é crú homem! É pra você plantar e recomeçar a vida. O preguiçoso pensou, pensou, pensou e ordenou: - Toca o funeral!Era uma vez um sujeito tão preguiçoso, tão preguiçoso, mas tão preguiçoso, que pediu que os moradores do vilarejo o enterrasse vivo, pois ninguém mais queria lhe dar comida e ele não ia mesmo trabalhar, nem por força de lei
.
Enquanto seguia o "funeral", passou um homem em sua montaria e, ao dar uma espiada no "morto", quase caiu do cavalo, ao vê-lo se mexer.
- Parem o enterro, este homem ainda está vivo, gritou ele.

Pararam o cortejo e contaram ao cavaleiro o motivo daquela esquisitice toda. Comovido com a situação do preguiçoso, propôs-se a lhe ajudar:

- Saia deste caixão, homem de Deus, eu lhe dou um saco de feijão.
- Feijão crú ou cozido? Perguntou o "defunto".
- Claro que é crú homem! É pra você plantar e recomeçar a vida.

O preguiçoso pensou, pensou, pensou e ordenou:
- Toca o funeral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...